top of page

Jovens do Projeto Espaço Crescer da Guarda Mirim visitam a Sala São Paulo

A AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) Guarda Mirim levou os jovens do projeto Espaço Crescer que fazem parte do FAVO (Fortalecendo os Aprendizes com Vínculos e Orientações da AIPA) para visitarem a Sala São Paulo, uma sala de concertos onde ocorrem apresentações sinfônicas e de câmara. A Sala São Paulo faz parte do Centro Cultural Júlio Prestes e se localiza na antiga Estação Júlio Prestes, uma antiga estação ferroviária.

Os jovens acompanhados pela equipe técnica e pelo instrutor de música conheceram todas as instalações do espaço, começando com uma visita pelo espaço com direito a um guia turístico. O encerramento da visita aconteceu na sala em que o forro é móvel e se ajusta de acordo com as apresentações que irão ocorrer, o que torna o ambiente muito propício para apresentações musicais de concertos. Para o jovem Murilo Noronha, “a visita foi incrível. Não conhecia o espaço e fiquei muito encantado com o que eu vi”. Opinião não diferente do jovem Vitor que tem muita paixão pela música. “Foi uma visita em que aprendi muita coisa, valeu a pena ouvir todas as explicações e a sala para o concerto é realmente extraordinária”, comenta.

Após visitarem a Sala São Paulo, os jovens foram tomar um lanche no Shopping Dom Pedro.

O Projeto Espaço Crescer leva os jovens para a criarem autonomia elevando a autoestima e fortalecendo vínculos e responsabilidade social e profissional com o processo posterior de primeiro trabalho. É um projeto que atendeu as exigências da chamada pública 002/2018 em que a AIPA Guarda Mirim assinou um convênio com a Prefeitura Municipal de Itapira e tem atendimento jovens da comunidade na faixa etária dos 15 aos 17 anos.

Posts Recentes
bottom of page