AIPA Guarda Mirim realiza concurso de redação para os jovens

À distância

AIPA Guarda Mirim realiza concurso de redação para os jovens


A entidade Associação Itapirense de Preparo do Adolescente – Guarda Mirim, mesmo com a pandemia que mudou totalmente os trabalhos de todos, realizou de forma on line um concurso de redação envolvendo os jovens que fazem estágio educativo nas empresas e comércios locais. O envolvimento foi de mais de 100 jovens que trabalharam o tema: “A importância da resiliência como forma de superação de obstáculos”. Com um bom nível de participação, as redações foram muito bem trabalhadas pelos jovens, o que tornou-se difícil fazer a escolha das melhores. No resultado final, o primeiro lugar ficou com Gustavo Freitas de Oliveira Preto, aprendiz da Paróquia Santo Antonio; o segundo lugar ficou para Ester Souto e o terceiro lugar para Nathylla Alves (as duas são aprendizes da empresa Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha S/A.

A entidade premiou os três primeiros colocados com mimos ofertados pela entidade.

Para o presidente da entidade Salvador José Bacchin, “é importante incentivar os jovens a participarem de atividades assim, como o concurso de redação. A nossa entidade está sempre preocupada em, além de inserir os jovens no mercado de trabalho, também incentivá-los a estudar, afinal, essa é a melhor maneira de fazer cada um crescer intelectualmente e profissionalmente”.


Um dos trechos da redação vencedora, de Gustavo diz: “Por conseguinte, presencia-se um forte poder de influência da família para amparar o indivíduo na superação de desafio.” Nathyla escreve:

“ A resiliência define quem somos e como lidamos com os problemas e adversidades que aparecem em nossas vidas a todo tempo.” E Ester comenta: “Em meio ao desespero, pode surgir um senso de criatividade, fazendo com que estes indivíduos busquem outras maneiras de se manter.”


As redações farão parte de um livro que será confeccionado pela própria entidade que leva o Título de: “O Olhar do Jovem sobre os tempos...”


Mais informações sobre os trabalhos pelas redes sociais e pelo site: www.guardamirimdeitapira.com.br






Posts Recentes