AIPA Guarda Mirim realiza reunião com os pais dos jovens do Fortalecimento

A Associação Itapirense de Preparo do Adolescente (Guarda Mirim) vem inovando sempre. Em meio a toda essa pandemia é necessário reinventar com a nova forma de ensinar. Mesmo à distância, a sua equipe técnica formada pelos setores pedagógico, social e psicológica tem-se reunindo com frequência sempre com o objetivo de avaliar os trabalhos realizados e o que pode ser feito para ajudar nesse momento sério em que a cidade passa, aliás em que o mundo passa.

Na última reunião realizada, a equipe decidiu realizar à distância uma reunião através da plataforma meet com os pais dos jovens do grupo de Fortalecimento de Vínculos.

Muitas ideias foram sugeridas e algumas serão colocadas em práticas nas próximas que virão.

A reunião é uma forma de tirar dúvidas, ouvir sugestões e até mesmo colocar a equipe toda à disposição da família.

O presidente da entidade, que é sócio voluntário do Lions Clube de Itapira, Salvador José Bacchin, fez questão de participar e se emocionou muito com o depoimento de dois jovens (joáo Pedro e Ariele) que passaram pelo Fortalecimento de Vínculos. Atualmente eles são aprendizes das empresas Bairral e Qualitas e deram um depoimento muito importante, dizendo a importância de ter passado pelo Fortalecimento de Vínculos e depois pelo CETA Básico e encaminhamento ao mercado. “Nós aprendemos muito e tudo o que foi realizado serviu como uma base para enfrentarmos o concorrido mercado de trabalho. Só temos que agradecer a todos por tudo que fizeram e continuam fazendo por nós”.

Para o presidente da entidade, Salvador, “é muito gratificante e emocionante ouvirmos esses depoimentos e a participação das famílias nessa reunião à distância. Agradeço aos familiares que participaram e parabenizo a equipe que se empenhou para a realização dessa reunião”.

Após as falas dos jovens e a apresentação de toda a equipe, foram abertas as palavras para os pais tirarem suas dúvidas. Os pais pediram para que mais reuniões sejam realizadas e que também outros temas possam ser desenvolvidos. A coordenadora responsável pelo grupo de Fortalecimento de Vínculos, Mara Rúbia, comentou que foi muito gratificante realizar a reunião com o envolvimento das famílias e de seus filhos. “Esse é um trabalho fundamental dentro da Guarda Mirim, uma vez que estamos trabalhando para fortalecer esse vínculo entre todos, famílias, jovens, e entidade. Novas reuniões serão realizadas no decorrer do ano”.

Para finalizar a reunião, a equipe se empenhou e conseguiu alguns brindes que foram sorteados virtualmente.

Mais informações sobre os trabalhos da Guarda Mirim pelos telefones (19) 3863-0341 ou 3863-1944


Sobre o Fortalecimento de Vínculos

O Fortalecimento de Vínculos é um projeto que funciona na entidade há mais de 3 anos. A ideia do projeto é trabalhar atividades lúdicas com artes (teatro, dança e cinema), assim como bem-estar (educação física) e rodas de conversas (abordando vários temas). É uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itapira que através de um chamamento público adquire os serviços a serem realizados com o público dos 15 aos 17 anos de uma entidade que se propõe a desenvolver os trabalhos.







Posts Recentes