AIPA Guarda Mirim inovando a cada momento

Nesses novos tempos em que estamos vivendo, precisamos sempre nos aperfeiçoar e buscar o novo a cada momento. A incansável diretoria da AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) Guarda Mirim, formada por sócios voluntários do Lions Clube de Itapira, sob a presidência de Salvador José Bacchin, incentiva toda a sua equipe a buscar pelo novo e a sua competente equipe técnica realizou junto aos jovens uma roda de conversa no último dia 22 de fevereiro utilizando o aplicativo do Google Meet, uma vez que nesses novos tempos é necessário manter a distância para preservar a saúde.

O tema da Roda de Conversa foi “Orientação Profissional”, realizado com a psicóloga Laura Beatriz Soares de Campos Sartorelli. O assunto envolveu mais de 30 jovens que além de ouvirem as explanações sobre a descoberta pelo que gosta de fazer para iniciar sua carreira profissional, assim como, a importância de se encontrar em uma profissão que deixe todos felizes teve a duração de uma hora.

De acordo com a coordenação pedagógica, “novas rodas de conversa serão realizadas no decorrer do ano. Nós realizávamos antes o ciclo de palestras, porém, com a pandemia, vimos a necessidade de reinventar e assim surgiu a Roda de Conversa com os jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho. Foi muito satisfatório a participação deles e vimos que esse é um caminho importante para ajudarmos os nossos jovens a se aperfeiçoarem para o mercado de trabalho”.

A psicóloga Laura que vem desenvolvendo um belo trabalho em Campinas -SP disse que também precisou se reinventar nesses novos tempos e é importante que o jovem pesquise sempre sobre a profissão que deseja exercer no futuro e assim fazer a escolha por algo que dê uma satisfação interna.

Mais informações sobre os trabalhos da Guarda Mirim pelos telefones 3863-1944 ou 3863-0341.








Posts Recentes