Guarda Mirim realiza projeto “Amor em Papel

Intitulado Outubro Rosa – Amor em Papel, os jovens, familiares e colaboradores da entidade Associação Itapirense de Preparo do Adolescente – Guarda Mirim, desenvolveu no mês de outubro várias atividades abordando Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o autoexame contra o câncer de mama e o cuidado com a vida. O objetivo principal foi o incentivo e a motivação para o cuidado com a saúde da mulher. Durante o mês os jovens do Fortalecimento de Vínculos desenvolveram várias outras atividades alusivas ao tema e criaram desenhos que foram publicados na rede social da entidade, assim como enviaram frases motivacionais para marcadores de livros, além de conversarem sobre o tema na roda de conversa virtual. Para finalizar os trabalhos, foi solicitado a todos os jovens, familiares e colaboradores da entidade que fizessem uma carta de apoio e incentivo para ser entregue à Associação Pétalas de Rosa – Unidas por Laços de Solidariedade.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Valéria D.C. Bueno, “todos os trabalhos partiram de nossa equipe de instrutores que foram pensando em como trabalhar com os jovens, ‘mesmo à distância’ e levar esse assunto tão importante para eles e consequentemente para as suas famílias. O resultado foi surpreendente e mais uma vez pudemos alertar sobre os cuidados e a importância da prevenção ao câncer de mama”.

No total foram mais de 81 cartinhas escritas pelos jovens, familiares e pelos colaboradores que foram entregues à Associação no dia 11 de novembro na sede da Guarda Mirim.









Posts Recentes