top of page

Projeto Amor em Papel, se transforma em “Do Amor em Papel para o Amor Real”

Projeto Amor em Papel, se transforma em “Do Amor em Papel para o Amor Real” e foi realizado pelos jovens da Guarda Mirim





Elaborado e desenvolvido pela orientadora social, Melissa Helena Lantim da Silva, o projeto “Amor em Papel” surgiu em 2021, quando a mesma, diante da pandemia, resolveu elaborar juntamente com os jovens cartinhas de motivação que seriam entregues para as mulheres da Associação Pétalas de Rosa. No primeiro ano foram em torno de 80 cartinhas, mesmo com os jovens à distância, porém neste ano foram mais de 200 cartinhas motivacionais, com dizeres de autoestima.

O projeto envolveu todos os jovens, desde aqueles que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, até aqueles que são aprendizes em várias empresas da cidade.

Quando os jovens estavam elaborando as cartinhas, surgiu a ideia de transformar o dia em que elas viriam para pegar as cartinhas em um evento maior, com apresentações artísticas e motivacionais, surgindo assim “Do Amor em Papel para o Amor Real”

Para esse trabalho, novamente todos os jovens, se encarregaram de cuidar de uma parte do evento, desde aqueles que ficaram recepcionando as mulheres da Associação Pétalas de Rosa, até mesmo aqueles que se encarregaram de fazer a apresentação do evento.

No dia do evento, em torno de 12 mulheres da Associação compareceram e os jovens apresentaram duas músicas, uma delas, com a composição e letra dos jovens João Carlos Nunes de Araújo e Lívia Oliveira Giraldi; Nathely e Mateus apresentaram a música Girassol; as jovens Laura e Shellen leram uma poesia e o grupo de Fortalecimento de Vínculos apresentou a dança “Vou espalhar o amor”. Ivanilde Borges da Associação Pétalas Rosa também proferiu uma palestra sobre o câncer, tirando muitas dúvidas e orientando a todos sobre a importância de fazer o diagnóstico no começo.









תגובות


Posts Recentes
bottom of page