Guarda Mirim completa 58 anos em maio e Crivelaro é o novo presidente

Prestes a completar 58 anos de existência, a AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) Guarda Mirim, coma ao longo de seus anos, muita experiência no trabalho realizado com os jovens na cidade de Itapira.

Mais de 30 mil jovens já passaram pela instituição desde a sua fundação, onde o saudoso Pe. Matheus Ruiz Domingues, ao lado de outras pessoas fundavam em Itapira a Guarda Mirim. Foram inúmeros trabalhos realizados e ao completar mais um ano de existência, a entidade tem-se tornado especialista nos trabalhos com os jovens aprendizes.

Atualmente mais de 160 jovens estão no mercado de trabalho e outros 130 aguardam por uma oportunidade de trabalho.

A entidade oferece cursos gratuitos aos jovens que serão inseridos no mercado e aos que são aprendizes, também oferece cursos de acordo com a lei de aprendizagem. “O mundo do Trabalho”, faz parte do CETA Básico (Centro de Educação e Treinamento do Aprendiz). É um curso que prepara os jovens antes de serem inseridos no mercado profissional. Já para os que trabalham, a entidade oferece o curso “Jovem Vivenciando” do CETA Avançado, com diversos cursos específicos que vão desde a área administrativa até a área de produção. E ainda oferece no “Espaço Crescer”, oficinas voltadas ao Fortalecimento de Vínculos, projeto totalmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Itapira.

Para o andamento de todos os trabalhos realizados, a entidade conta com o total apoio da diretoria formada por sócios voluntários do Lions Clube de Itapira e neste ano de 2022 tem como presidente, o dentista Antonio Carlos Crivelaro. Há muitos anos, Crivelaro faz parte da diretoria, já foi presidente do Lions Clube de Itapira e estará à frente da entidade por dois anos.

Crivelaro sabe a responsabilidade que tem pela frente e pretende valorizar ainda mais os trabalhos desenvolvidos, investindo na juventude e nos profissionais que atuam junto aos jovens.

“É uma missão leonística muito importante e bonita para a nossa cidade, e a Guarda Mirim é uma instituição muito forte que sempre terá o apoio de sua diretoria e do Lions para continuar no desenvolvimento de suas diversas atividades realizadas com os jovens”, comenta o presidente.

Para mais informações sobre os trabalhos da entidade, entre em contato pelo telefone 3863-1944.






Posts Recentes